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    Perfumes da primavera

    Fique por dentro dos lançamentos e das tendências olfativas para esta estação, com uma seleção de fragrâncias para se ...

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29 Set

argila facialGrande sacada da Surya Brasil ao criar a embalagem dessa máscara facial de argila Amazônia Preciosa. Não só porque o produto é feito com extratos e óleos orgânicos e certificados, sem corantes ou fragrâncias artificiais derivadas de petróleo. Mas principalmente pela embalagem 100% biodegradável, vencedora do prêmio Embanews 2007. Após descartado no ambiente, o pote se decompõe em até oito meses.

 

O frasco foi elaborado a partir de um termoplástico de alta qualidade originário da lignina, um subproduto no processo da polpa de celulose, adicionado a fibras naturais (linho, sisal e cânhamo), sem nenhum produto químico na composição. Certificada pelo Ecocert - certificadora internacional de cosméticos orgânicos, a máscara é indicada para peles normais ou oleosas e contém argila branca da Amazônia, rica em sais minerais para ajudar a eliminar as toxinas da superfície da pele e combater os radicais livres. Contém ainda argila rosa e extrato de acerola orgânica, para amaciar e proteger a pele contra a perda de elasticidade. Preço médio: R$ 72 (50g).

Você pode saber um pouco mais sobre a importância estratégica das embalagens em uma matéria que produzi para a Revista Empreendedor, que está no site em versão multimídia produzida por Fábio Mayer. Boa leitura!

Fonte: blog Embalagem Sustentável
28 Set
Hoje trago mais novidades do mundo da perfumaria... é só escolher e se deleitar!
novos perfumes

1- Classique e Le Male 2008: fragrâncias étnicas inspiradas em viagens à África são a aposta do estilista francês Jean Paul Gaultier para o Verão 2008-2009. Os dois clássicos de sua perfumaria foram repaginados para atender essa proposta. As notas de saída do feminino Classique são elaboradas com rosas, flor de laranja, clementine e limão siciliano. No coração, um bouquet de jasmin, ylang-ylang, lírio do vale e íris branca. A base possui um acorde de musk absoluto, vanilla fresca e âmbar botânico. R$ 254 (EDP 100ml). O perfume masculino é composto por notas de menta e ginseng que garantem um efeito refrescante e energizante. R$ 252 (EDT 125ml). Os produtos da marca são encontrados em todas as perfumarias de luxo do Brasil.

2- Amethyst: perfume feminino da Lalique Parfums, inspirado na jóia que lhe dá nome e nos segredos das frutas. A fragrância frutal floral almiscarada tem notas de saída com amora, groselha preta, folhas de amoreira e framboesa. No coração, ylang ylang e rosa églantine. Na saída, o musk e a vanilla que conferem sensualidade e refinamento ao perfume. Preço sugerido ao consumidor: R$ 233,80 (50ml) ou R$ 304,20 (100ml). SAC: 0800 9709877.

3- Prada Intense Deluxe: a mais esperada criação de Miuccia Prada é uma água de colônia única e sensual. Notas de cabeça: óleo de bergamota italiana, óleo de laranja amarga, óleo de mandarina da Sicília e acácia absoluta. No coração: patchouli, rosa absoluta, Schimus Molle (bálsamo) e óleo de patchouli da Indonésia. Fundo: resina de ládano, grãos de tonka, baunilha, óleo de sândalo da Índia e resina de benjoim da Tailândia. O preço da sofisticação: R$ 599 (50ml), na Gardênia.

4- XX e XY, Hugo Boss: o perfume feminino (XX) possui notas de flor de arroz e é suave, floral e amadeirado, enquanto o masculino (XY) traz menta e albahaca, em um arranjo aromático verde. Os frascos são similares, diferenciando-se pela cor champagne do Hugo XX e o metalizado da tampa da versão masculina. Preços sugeridos: R$ 187 (60ml) e R$ 250 (100ml). SAC: 0800 772 5500.

5- Fleur de Minuit: a edição limitada dessa fragrância de Lolita Lempicka revela uma das mais inusitadas experiências olfativas, graças às suas notas que trazem folhas e flores de alcaçuz (a flor da meia-noite), essência de mirra, a luminosidade da íris e a leveza do jasmim. Também há benjoim e baunilha. Preço sob consulta, na Frajo. SAC: 0800-7733450

6- Frescor de cupuaçu
: novo aroma da linha Natura Ekos reproduz o contraste do azedinho fresco da fruta amazônica com o leve toque cremoso de sua polpa. Para prolongar a sensação do banho ao longo do dia. Com aromas de alecrim, bergamota, laranja, menta e limão na saída; flores brancas, jasmin, violeta e muguet no corpo; e musk, sândalo e cumariva vetiver no fundo. Preço sugerido: R$ 45,70 (160ml). SNAC: 0800 115566.
26 Set
A Abihpec lança amanhã essa publicação, durante a 18ª edição da Cosmética – Feira Internacional da Beleza, em São Paulo. O caderno será distribuído apenas para a imprensa presente no local, a partir das 13h no stand da associação (I-2) e apresenta as novidades em maquiagem, perfumaria, produtos para a pele e cabelos para o próximo ano. A feira começa neste sábado e vai até terça, dia 30. O evento está aberto diariamente das 10h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
26 Set
Será na próxima quarta-feira, dia 1º de outubro, a inauguração do primeiro Instituto Clarins no Brasil, na perfumaria Calèche Attitude pour Luxe, piso térreo Shopping Market Place, em São Paulo. O instituto irá oferecer tratamentos faciais específicos para homens e mulheres, massagens e rituais de beleza já consagrados no Instituto Francês. Mais informações: (11) 5181-0777.

Em tempo: o Grupo Clarins foi criado pelo médico francês Jacques-Courtin Clarins. O primeiro produto desenvolvido pela marca foi um óleo essencial com múltiplas funções. O sucesso foi tanto que gerou uma linha completa de óleos e outros produtos com ativos botânicos.
25 Set
must haveO mercado de beleza não pára de criar necessidades de consumo. O must have (tem que ter) da estação é esse relógio de bolso criado com exclusividade para mulheres pela Givenchy.

O Pocket Beauty Case é um produto multiuso com um toque natural de cor rosa com branco perolado e pode ser usado como batom, ou aplicado nas bochechas em movimentos circulares para um efeito brilhante. Aplicado ao busto ou aos ombros, cria uma textura radiante. O "mimo" estará disponível a partir de 15 de outubro, na Suil. Preço: R$ 173.
24 Set

autobronzeadoresOs autobronzeadores vieram para ficar e permitem aos apressadinhos pegarem uma cor antes mesmo do sol dar as suas graças.

Do ano passado pra cá, quando falei pela primeira vez desses produtos, itens novos chegaram às prateleiras, alguns bem recentemente. Isso que nem vou falar nas bases e pós faciais bronzeadores...

1- O Spray Flash Bronze, da Timevision, garante bronzeado por sete dias com uma única aplicação. Aprovado pelo Ministério da Saúde, não contém corantes, não mancha a pele, não desbota no corpo e não sai no banho. A embalagem de 100 ml sai por R$ 79,90. Para intensificar o tom, é só reaplicar o produto em intervalos de três ou quadro dias. Para mais informações ou compra, visite a loja virtual da marca.

2- A Nivea lançou dois produtos. A Loção Autobronzeadora Hidratante Sun Touch 125ml (R$21,75), para o corpo, promete cor uniforme apenas três horas após a aplicação. O efeito deve durar até três dias. A fórmula contém agentes hidratantes e vitamina E, que previne o envelhecimento precoce da pele. O outro item é o Autobronzeador Facial Sun Touch 50g (R$29,65) com fórmula suave e não oleosa, hidrata e amacia a pele ao mesmo tempo em que bronzeia sem sol. Para verificar a tonalidade que será adquirida, é preciso aplicar uma pequena quantidade na parte interna do braço. Feito o teste, aplicar uniformemente no rosto limpo e seco, até duas vezes por semana. É recomendável usar um esfoliante facial antes da aplicação. Não devem ser utilizados em crianças e não oferecem proteção solar. Veja mais informações.

3- Tinted Moisture Protection FPS 20 é um hidratante tonalizante facial da Shiseido, para ser usado durante o dia. Leve e fresco, proporciona ligeira coloração e brilho natural, hidrata e protege a pele dos efeitos dos raios UV e do ressecamento. Disponível nas tonalidades: Light, Medium, Medium Deep e Deep. Deve ser aplicado sobre o rosto após a limpeza e a suavização da pele, sozinho ou sobre o hidratante diurno usual. Preço sugerido: R$ 206. SAC: 0800148023

Quer ajudar a aumentar a lista? Deixe sua sugestão nos comentários!

22 Set
kit compelxo de frutas fortifyingTestei hoje o kit Escova Complexo de Frutas Fortifying, da Salon Line para fortalecer e reestruturar cabelos ressecados, quebradiços e frágeis. A promessa da formulação é atuar dentro do fio, no córtex, e formar uma película protetora da raiz às pontas, reduzindo o volume e facilitando o penteado. E mais: fios três vezes mais fortes e mais longos. O kit contém: um xampu sem sal, um creme de tratamento pós-xampu e um defrizante (54ml cada). Comprei nas lojas Americanas por R$ 5. A indicação é para uma aplicação, mas para mim, que tenho cabelos de tamanho médio acho que vai dar para três utilizações, pelo menos. O cheiro é bem suava e a consistência, boa.

O que eu fiz: segui o folheto de instruções no interior da caixa e lavei o cabelo duas vezes com o xampu. Meus cabelos ficaram absolutamente rígidos (o efeito é similar aos xampus de limpeza profunda), por isso enxagüei com muito cuidado sem manusear muito os fios. Após tirar todo o produto, removi o excesso de água com a toalha e apliquei o creme de tratamento. Separei o cabelo em cinco ou seis mechas para poder massagear bem, do comprimento às pontas. Os fios "amoleceram" na hora. Como não tenho touca plástica, usei uma sacola de supermercado branca sem letreiros (a tinta dos logotipos pode sair...) com uma toalha por cima para abafar e deixei o produto agir por 10 minutos. No enxágüe, porém, senti certa dificuldade ao pentear e usei um pouquinho de condicionador (Ecologie abacate com mel silvestre) para dar um pouco mais de emoliência.

Depois, tirei novamente o excesso de água com a toalha e apliquei o defrizante por toda a extensão dos fios, mas não fiz escova (é opcional). Deixei o cabelo ir secando naturalmente. Esse defrizante não desembaraçou os fios, então eu comecei a me desesperar e passei outros produtos que sempre uso: creme de pentear hidratante fortalecedor SOS Intenso (Keragen Expert, da Kert) e um pouquinho da ampola Concentrat Mega Power, vitaminas A&E (Capicilin). Por fim, para finalizar, com o cabelo quase seco, usei a pomada hair food avocado, da Salon Line, só pra ajudar a dar forma.

O resultado: fios brilhantes, hidratados e muito macios, com menos volume. Na próxima vez, não usarei condicionador, apenas o defrizante, e esperarei o resultado... mas já com o creme de pentear de prontidão! Gostei dos produtos, mas a fórmula do defrizante tinha que dar muito mais maleabilidade aos fios pois não senti que facilita o penteado, ao contrário! No entanto, pelo preço, o benefício é considerável. Vou usar o kit até o fim para ver se tem efeito progressivo. Talvez o resultado final seja melhor fazendo escova... alguém se habilita?
22 Set
act cA indústria farmacêutica Kley Hertz, com mais de 60 anos no mercado nacional, traz sua primeira linha de tratamento dermocosmético, com a marca Kleyderm. A linha composta por oito produtos para tratamento e cuidados da pele foi elaborada com rígido controle de qualidade para oferecer resultados reais aos consumidores. Antes de utilizá-los, a Kley recomenda consultar médicos dermatologistas, pois apenas esses especialistas podem avaliar e indicar a melhor solução para cada caso.

Um dos carros-chefe é o Creme Anti-Rugas Noturno ACT C, enriquecido com vitamina C e retinol, que melhora as linhas de expressão, estimula a renovação celular e uniformiza a cor da pele, proporcionando rejuvenescimento cutâneo. Tem textura leve e é de fácil espalhabilidade (R$ 89,24).

Os outros itens são: ACT Thermal UV - hidratante facial com FPS 15, livre de óleo, hidrata e previne o fotoenvelhecimento do rosto e colo (R$ 65); Thermal Clean - mousse de limpeza para todos os tipos de pele, possui ação nutritiva e protege contra agressões ambientais (R$ 50,32); Thermal Clean - solução calmante de limpeza, apresenta capacidade nutritiva, melhora as defesas da pele contra agressões ambientais e promove limpeza suave no rosto (R$ 41,08); Dermovance - hidratante corporal para pele normal, com pentavitin (complexo de carboidratos que ajuda a manter a umidade, mesmo em ambientes muito secos) e dermolane (emoliente e nutritivo) promove hidratação 24 horas (R$ 49,21); Dermovance S - reidratante corporal para pele seca, com hidrovance (derivado da uréia) e pentavitin, retém e regula a umidade da pele prevenindo o ressecamento e hidratando por 24 horas (R$ 52,99); Hydra E - hidratante para mãos com vitamina E e FPS 15 (R$ 29,23); Drenolyse - creme anticelulite que atenua a aparência de "casca de laranja" e melhora 50% o relevo cutâneo. Resultado após quatro semanas em testes clínicos realizados por dermatologistas (R$ 82,42).

Os preços são sugeridos. Os produtos podem ser encontrados no site www.dermaweb.net. Mais informações 0800-704-9001.
21 Set
A Avon anunciou na sexta-feira, 19, a escolha da cidade de Cabreúva, a 80 quilômetros de São Paulo, para abrigar seu mais moderno e tecnológico Centro de Distribuição. A escolha se justifica pela disponibilidade de mão-de-obra e logística - proximidade a quatro importantes mercados para a Avon (São Paulo, Campinas, Jundiaí e Sorocaba), com fácil acesso a importantes rodovias brasileiras, como a Anhangüera e Bandeirantes.

Com investimentos de mais de US$ 150 milhões, a unidade deve ser inaugurada em 2010 e atenderá à crescente demanda do mercado brasileiro. Uma sofisticada tecnologia de processamento de pedidos e sistemas automatizados será utilizada para simplificar e agilizar o fluxo de trabalho, aumentando a produtividade e a precisão, o que gera ganhos de eficiência nos custos operacionais.

O Centro ocupará uma área de 70 mil metros quadrados em um terreno de 267 mil metros quadrados, o que permitirá futura expansão, caso haja necessidade. As obras começarão no início do ano que vem e a instalação dos equipamentos está prevista para o primeiro trimestre de 2010, com expectativa de iniciar as operações no segundo semestre do mesmo ano. Em pleno funcionamento, a unidade poderá empregar cerca de 1,3 mil pessoas e entregar 70% de todo o volume de pedidos da empresa no País. O atual Centro de Distribuição em Osasco (SP) deve ser fechado em 2011.
Com informações da Companhia de Notícias
20 Set
fragrancias primavera 2008Com os perfumes apropriados para a estação que já estão sendo lançados por várias marcas. Veja três opções e, se souber de mais lançamentos interessantes, deixe suas sugestões nos comentários.

*** Zen - a nova fragrância feminina da Shiseido mistura notas florais amadeiradas e âmbar. As notas de topo principais são de abacaxi e toranja combinada com rosa azul, de aroma frutado mais delicado do que o das outras rosas. No coração, o perfume traz frésias, violetas, flor de lótus e rosa da China. Na base, aroma oriental de incenso, patchouli, musk e âmbar. Disponível em três tamanhos: 30ml(R$ 187); 50ml (R$ 259) e 100ml (R$ 369). SAC: 0800 14 80 23.

*** C/ Cosméticos - a empresa lança suas primeiras fragrâncias, também com ingredientes Gourmet. A colônia feminina é cítrica aromática e refrescante, de Chá Verde com Limão e a masculina mescla Pimenta preta com Noz moscada (foto). As deo-colônias custam R$ 39,90 cada (50ml). Fone: (11) 3037-7111

*** CK One Summer - a água de colônia da Calvin Klein é uma boa pedida para o verão, ainda mais porque é unissex. O perfume é vibrante, com belo frasco e refrescante. Mistura essências de melão, folhas de mandarina e algas marinhas que são sentidas logo após a aplicação do perfume na pele. Mas o que fixa mais são as notas de fundo de incenso, cedro, almíscar fresco e pêssego. Preço: R$ 189 (100ml, na She's).