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    Perfumes da primavera

    Fique por dentro dos lançamentos e das tendências olfativas para esta estação, com uma seleção de fragrâncias para se ...

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31 Out

Eluage cremeA linha de produtos antienvelhecimento Eluage, dos Laboratórios Dermatológicos Avène, composta por Eluage Creme e Eluage Gel Concentrado, venceu o 16º Prêmio Atualidade Cosmética, na categoria dermocosméticos. A categoria foi criada este ano e inclui itens ou linhas de produtos de uso tópico para cuidados do rosto e corpo, vendidos exclusivamente pelo canal farma e com trabalho de visitação médica. Para a análise dos melhores artigos dentro desse segmento, foram considerados critérios como coerência do conceito, eficácia dos produtos, avanço tecnológico empregado no desenvolvimento, design das embalagens, ações de marketing e divulgação.
A fórmula da linha Eluage é patenteada pelos Laboratórios Pierre Fabre Dermo-Cosmétique (detentora das marcas francesas Avène, Ducray, Elancyl, Klorane, além da brasileira Darrow) e contém agentes inovadores de eficácia clinicamente comprovada.

Combina fragmentos de ácido hialurônico (HAF – Hyaluronic Acid Fragments – a forma estável e assimilável por uso tópico do ácido) e retinaldeído – derivado da vitamina A que estimula a síntese de colágeno e elastina. A ação conjunta potencializa a ação dos ativos, fazendo com que a célula madura passe a funcionar como em uma pele jovem. O resultado é a redução significativa das rugas e das marcas de expressão em menos tempo. SAC: 0800 702 10 37

Em tempo: o evento Atualidade Cosmética (Oscar da cosmética latino-americana) aconteceu na terça-feira (28), em São Paulo. Foram premiados produtos, empresas e profissionais em 17 categorias. Os outros vencedores são:
- Profissional do Ano: Suzan Rivetti, presidente da Johnson & Johnson
- Linha/Produto de Higiene/Beleza Capilar: Effective Oligoelementos, L´Acqua di Fiori
- Linha/Produto de Banhoe Corpo: Natura Naturé, Natura
- Linha/Produto de Tratamento Facial: Renew Ultimate Elixir, Avon
- Linha/Produto de Maquiagem: Sombra transformadora Renew, Avon
- Ponto-de-venda Mass Market: Ikesaki
- Ponto-de-venda Seletivo: Opaque
- Empresa do Ano: L´Oréal – Divisão Produtos de Grande Público
- Hall da Fama: Leopoldo Mesquida, fundador e presidente da L´Acqua di Fiori
- Perfume Internacional Masculino: Fuel for Life, Diesel
- Perfume Internacional Masculino (escolha do consumidor): The One Men, Dolce & Gabbana
- Perfume Internacional Feminino: KenzoAmour Holi, Kenzo
- Perfume Internacional Feminino (escolha do consumidor): Incanto Shine, Salvatore Ferragamo
- Perfume Latino-Americano Masculino: Malbec Gran Reserva, O Boticário
- Perfume Latino-Americano Feminino: Linked She, O Boticário
- Troféu Aparício Basilio da Silva "Criação Perfumística Masculina": Auter, EBEL(Peru)/IFF e Malbec Gran Reserva, O Boticário/IFF
- Troféu Aparício Basilio da Silva "Criação Perfumística Feminina": Ototemo Fantasy, L´Acqua di Fiori/Firmenich

Com informações da Tacla Consultoria de Comunicação e Cosmética News
30 Out

produtos DevaGente, não agüentei e cometi a pequena loucura de comprar os produtos Deva Curls, incluindo o secador de cabelo, indicados para crespos: o No-poo, o One Condition (condicionador) e o gel para modelar os cachos (Angéll). Todos estavam em promoção na loja virtual Nissey Cosméticos (hoje entrei lá: o secador já aumentou, mas o preço do Angéll caiu ainda mais). Apesar da compra grande, o brinde decepcionou: uma amostra minúscula de xampu da Eos e outra do perfume Lolita Lempicka, que não gostei. Antes de efetuar a compra, "aprendi" a usar os produtos com os vídeos no site da Deva Concepts. A empresa não usa sulfatos na composição dos itens.

O que eu fiz:
Com os cabelos ainda secos, passei um pouco do One Condition nas pontas, conforme indicado na embalagem.

Depois, no chuveiro, com os fios já molhados, coloquei um pouco de No-poo nas mãos e espalhei no couro cabeludo em movimentos circulares, e depois nos fios. Enxágüei.Em seguida, usei o One Condition - uma quantidade generosa pois meus fios estavam meio secos por causa da tintura que usei semana passada (Koleston). Passei esse produto com a cabeça inclinada para frente e para baixo, mas isso era para ser feito só no uso do gel. Eu me enganei. Enxágüei e depois de tirar o excesso de água apenas com leves pressões da toalha (jamais esfregue os fios de cabelo!!!) apliquei o gel. Caiu um pouco no chão, porque o produto é meio líquido e é IMEDIATAMENTE absorvido pelos fios. Por isso, tem que espalhar bem nas mãos primeiro, inclinar a cabeça para baixo e ir amassando os fios. Usei gel demais, mas deixei ele ir secando... aí achei que ia ficar ressecado e corri pra usar um creminho sem enxágüe (seguro morreu de velho! e se eu precisasse sair de casa no dia seguinte?), mas não precisava.

Fiquei em dúvida se deveria ou não usar o secador, pois na embalagem do Angéll dizia para deixar secar ao natural. Pensei: será que com o secador o gel ia esturricar? Resolvi arriscar porque tava louca pra usar o secador engraçado com aquela mão que dá umas cócegas!!! Meus fios ficaram meio arrepiados (frizz) e eu achei melhor desligar. Então usei uma pomada (Salon line avocado) para dar brilho e assentar os fios eriçados. O secador é enorme e pesa cerca de 1 kg!!! Mas não levanta os fios até no teto para secar. Ao contrário, com a "mão" furadinha, o ar se infiltra e se distribui por dentro dos cabelos, é muito legal. Tem 3 temperaturas (quente, morno e frio - vejam que ótimo para o verão!!!) e duas velocidades.

O resultado: Como passei o condicionador com a cabeça inclinada para baixo, quando voltei à posição normal, os fios se embaraçaram. Não usei pente (a empresa recomenda abolir pentes e escovas), acabou formando uns embolamentos porque em geral na lavagem sempre caem alguns fios, já que é o único momento em que penteio meus cabelos. Como não os penteei, os fios soltos acabaram se enroscando nos demais... ficou uma massaroca! ahahaha Não me dei por vencida e desembaracei o que pude com as mãos. É tudo muito simples, mas tem que pegar o jeito. Depois de seco, ficou perfeito!!! Cachos definidos e soltos mesmo depois de dois dias, sem sensação de cabelo grudento por causa do gel. Fiquei lembrando do cara que cortou meus cabelos e me disse que eu jamais ia ter cachos de novo fazendo relaxamento. Acho que ele precisa conhecer a Deva... Confesso: a-mei! Foi um belo investimento. Aprovei e recomendo! :)

28 Out
São tantas as novidades que se eu conseguisse mostrar tudo vocês iam ficar dias inteiros plugados aqui no site. Mas aí vão mais dicas de produtos com a cara do verão, especialmente os que têm formulação em gel, trazendo mais refrescância nos dias de calor intenso.
produtos de verão 2
*** Banho de espuma Melancia, Antídoto – oferece sensação refrescante e relaxante, pode ser usado em banheiras com hidromassagem ou esponjas de banho macias. Preço: R$ 22,80 (250ml). SAC: (11) 3133-5888

*** Gel de Massagem Algas e Cafeína, Laborene - para combate à celulite. Indicado para uso antes de caminhadas e ginásticas. Recomenda-se também retirar o produto somente após duas horas da aplicação. Preço sugerido: R$ 32 (versão para uso profissional, 500g) ou R$ 18 (250g). Fone: (88) 3611-3255

*** Gel de Banho de Mandarina (laranja), Freeman
- limpa, amacia e renova a pele. A vitamina C da laranja estimula a produção de colágeno e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Aplicar em movimentos verticais que energizam o corpo, diminuindo a sensação de cansaço. Produto importado pela Mooi! Trading & Services Ltda. Preço sob consulta. SAC: (11) 3624-2350

*** Gel suavizante pós-Sol e pós-depilação,
Ga.ma Italy - com extrato de manga, maracujá, cupuaçu e aloe vera, mantém a pele hidratada e revitalizada. Sua fórmula contém calmosensine, de ação protetora e calmante, além de biopolímeros de algas marinhas ricos em vitaminas e açúcares naturais, sais minerais, proteínas e aminoácidos que revitalizam, nutrem e prolongam o efeito de hidratação na pele. Preço: R$ 12,25. SAC: 0800-724 4262

*** My Silhouette!, Nivea - gel-creme de ação redutora e remodeladora da silhueta, ideal para áreas como coxas, quadris, cintura e barriga, onde a gordura começa a se acumular principalmente após os 30 anos de idade. Na formulação, um complexo à base de chá branco e extrato de anis. Preço sugerido: R$ 32. SAC: 0800 77 64832

*** Linha Sun Care, Shiseido - protetores solares, autobronzeadores e duas bases de alta proteção para o rosto (FPS 35 e FPS 43) resistentes à água, à transpiração e à oleosidade. SAC: 0800 148023

*** Hidrantante Slash,
Akakia - com embalagem rosa e estampa de oncinha, esse lançamento é para mulheres "descoladas". Rica em vitamina E para evitar o ressecamento e o envelhecimento precoce da pele, segue a tendência Gourmet: as notas da fragrância combinam mel, chocolate, baunilha, caramelo, patchouli e sândalo com nuances frutais de bergamota, pêssego e maracujá. R$ 19 (240 ml). SAC: (48) 3283–6000
27 Out

Guia de Perfumes 2009Já está no mercado a segunda edição do Guia de Perfumes, de Renata Ashcar, publicado pela L’Officiel. O livreto é parte integrante da revista L’Officiel de outubro (R$ 12,50) e retornará às bancas individualmente em março de 2009 (R$ 11,50).Você também pode adquirir a revista pelo site da Duetto Editorial.

A nova versão traz cerca de 200 lançamentos e duas famílias olfativas inéditas que acompanham as tendências do mercado, seguindo a orientação da casa de fragrâncias Firmenich. São 492 fragrâncias com os ingredientes detalhados e uma abordagem da relação moda e perfume ao longo das décadas. O Guia 2009 mantém os testes que ajudam os leitores a identificar seu perfil olfativo, como na primeira edição.

A publicação é ferramenta indispensável para orientar a compra e dar uma visão global do que existe no universo da perfumaria. Dedicado aos profissionais da área e aos amantes e apreciadores de um bom perfume.

Com informações da Tacla Consultoria de Comunicação
27 Out
Albany ProtegeA Albany acaba de lançar seu primeiro sabonete antibacteriano, para homens e mulheres. É o Albany Protege, dermatologicamente testado e desenvolvido para oferecer proteção microbiológica contra o desenvolvimento de bactérias relacionadas ao mau cheiro, proporcionando maior proteção na hora do banho.

Para as mulheres, a versão é cremosa, com ingredientes suavizantes e proteínas da seda que mantêm a umidade natural da pele. A versão masculina é formada por extratos naturais de alecrim, melissa e menta, de ação adstringente para limpar profundamente a pele e remover a oleosidade. Proporciona sensação de frescor e suavidade. Segundo a empresa, as duas versões eliminam 99% das bactérias, especialmente as Staphylococcus aureus e Escherichia coli, que são as mais encontradas na superfície da pele. O produto chega aos supermercados de todo país este mês, com preço sugerido de R$ 1 (90g). SAC: 0800 702 0076.

Em tempo - Desde 2000, a Albany já conta com 28 diferentes tipos de sabonetes das linhas Suave, Estilo, Essences, Nutre (barra e líquido) e Spa, sendo 15 femininos e 13 masculinos. Atualmente, possui 6% de participação no mercado brasileiro de sabonetes.
25 Out
Bem podiam inventar um cosmético contra chuva, né? Digo isso porque não pude mais praticar minha corrida, principalmente porque há um mês só chove em Florianópolis. Isso aqui virou o reino da umidade... Mas pra quem está na ativa, aí vão algumas sugestões legais de produtos:
cosméticos para corredores

*** Linha Safe Runners, da Bula Verdde - Gel de Benjoim 30g, conforta e descansa a pele após as corridas, aplicando nas regiões afetadas pelo atrito com as roupas. Protetor Labial 15g, hidrata e protege os lábios da ação do frio, do vento e do sol. Creme Protetor 60g, também protege a pele do atrito da roupa e do tênis, mas deve ser aplicado antes da corrida, nas regiões sensíveis ao atrito como pés, mamilos, axilas e virilha. O kit sai por R$ 35,90 na Velocità.

*** Coppertone Sport FPS 48, da Mantecorp - desenvolvido especialmente para prática de atividades ao ar livre, com alta proteção contra os raios solares. Fórmula não oleosa e com vitamina E, de rápida absorção, não escorre na pele e é ultra-resistente ao suor. Para bons resultados de proteção, deve ser aplicado em abundância, de maneira uniforme sobre a pele seca, cerca de 30 minutos antes da exposição ao sol. O produto é à prova d’água, mas é bom reaplicá-lo em casos de transpiração excessiva, atividades de alto impacto, mergulho ou após secar-se com toalha. Na praia, vale aplicar Coppertone Sport a cada duas horas para proteção mais eficaz. Preço médio: R$ 25,90 (120 ml).

*** Fluido massagem muscular Andiroba, Natura Ekos - alivia a rigidez e tensões do corpo ou músculos impactados pelo desgaste físico após a prática de esportes. Com óleo de andiroba. R$ 35 (100g).

Pé na estrada, para quem puder... e até amanhã!
24 Out
Lançamento - Essa é a primeira linha de cosméticos para homens esportistas da OX Cosméticos. É formada por itens multifuncionais, práticos e inovadores: Shower 3 em 1 (funciona como xampu, sabonete líquido para banho e espuma de barbear), Talco Líquido Desodorante e Óleo Gel para Massagem. Na composição, extratos de Gingko Biloba, erva-mate e café verde, para aumentar a irrigação dos tecidos e melhorar sua oxigenação, refrescar e tonificar o sistema muscular e hidratar a pele.

Sobre a Ox - A empresa foi fundada em 1995 pela ex-dentista Cristiana Arcangelli, que também lançou a marca Éh. Desde outubro de 2004 a Ox pertence a Bertin Cosméticos. Possui 130 produtos distribuídos em 16 linhas: Plants+ Plants, Tutano, Raízes, Nutrients, Solar, Corpo, Crespos e Cacheados, Men, Men Sport, Sabonetes Líquidos e em Barra, Óleos para Banho, Desodorantes Femininos, Flores & Frutas, Flores e Finalizadores.
Com informações da Freedom Comunicações
24 Out
A Shiseido está abrindo novos pontos-de-venda de seus produtos no Brasil. Veja os locais:

* Alfândega, em Marília (SP): (14) 3422-6012
* Intimidade, em Petrópolis (RJ): (24) 2231-5666
* Aroma no Ar, em Caxias (RS): (54) 3225-4118
* Cosmética Center, em Aracaju (SE): (79) 3247-1049
* Face Bela, em Londrina (PR): (43) 3325-7800

O Serviço de Atendimento ao Consumidor é 0800 148023.
22 Out

O uso freqüente de sandálias, chinelos e rasteirinhas no Verão pede pés bem cuidados. As regiões que mais sofrem são os calcanhares cuja pele se desgasta e perde a proteção natural, podendo aparecer rachaduras. Para evitá-las, muita hidratação. Também é preciso lavar e secar bem os pés depois do banho, fazer esfoliação uma vez por semana, evitar sapatos apertados, não ficar descalça(o) em banheiros públicos e, caso ocorra algum problema, consultar um podólogo.

Abaixo, alguns produtos interessantes:

cuidados com os pés

*** Creme Esfoliante e Creme Hidratante Desodorante, Amazônia Natural - com uso constante, evitam o ressecamento recuperam a maciez, suavizando as calosidades. Com manteiga vegetal de tucumã, karité e cupuaçu que nutrem e desodorizam. Preço médio: R$ 11 cada. SAC: (41) 3029 0022.

*** Hidratante para pés ressecados com glicerina e pantenol, Neutrogena - recupera asperezas e ressecamento nos calcanhares. Contém ainda bisabolol e mentol para aliviar e refrescar. Fórmula não-oleosa, rapidamente absorvida. Embalagem com 56g.

*** Creme hidratante Essenciall Brasil - tem ação bactericida e cicatrizante. Contém óleos de erva-mate e de semente de uva, uréia e mentol. Indicado inclusive para diabéticos. R$ 21,45 (100g). (41) 3076-7364.

*** Também há opção de manipular. Duas dicas da Galena Química e Farmacêutica: o princípio ativo Efaderma, substância rica em ácidos graxos que restauram a barreira natural da pele, diminuindo a perda de água e mantendo a hidratação; e um creme com toque seco que contenha Hexatrate (ação desodorante e neutralizante do odor), para pés que suam muito.

*** No quesito acessórios, alicates de cutícula Merheje com proteção antibacteriana Microban, que inibe o crescimento de bactérias e fungos que causam mau odor e contaminações. A proteção antibacteriana não substitui a necessidade de limpeza e esterilização dos utensílios. SAC: (11) 4195 4499.

*** Nutribase Pró-nivelamento, Colorama - para nivelar unhas com ondulações. Preço médio: R$ 3.

*** Depois de tudo isso: esmalte vermelho Carmim, Risqué, da Niasi. Preço médio: R$ 2.

21 Out

bermuda anticeluliteVocês já ouviram falar na bermuda anticelulite? Pois é, eu também, mas o que eu não sabia é que a peça melhora em média 65% a aparência da pele. Seu uso durante 30 dias, por seis horas diárias, equivale a oito sessões de drenagens linfáticas manuais (Journal of Drugs in Dermatology. O resultado varia conforme o metabolismo de cada usuário). Pessoas de todas as idades podem usar, mas grávidas só com a permissão do médico que acompanha a gestação. O produto é registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e agora tem fio Lycra (elastano) na composição, uma marca registrada da Invista - grupo empresarial de fibras e polímeros que está presente nos cinco continentes. É feita pela Invel, indústria brasileira que atua no mercado de produtos, cosméticos e equipamentos para saúde voltados para a melhora da circulação sangüínea e com tecnologia exclusiva.

Há 10 anos essa indústria trabalha com 700 clínicas médicas e estéticas no Brasil e no mundo e exporta para países como Japão e Estados Unidos. Segundo a diretora da empresa, Carla Hissami Taba, a Invel atua em um segmento de mercado específico e apesar do tratamento estar em formato de bermuda, não se confunde com o segmento de confecção da área têxtil. "Não fabricamos roupas e sim produtos para saúde”, afirma.

A bermuda pode ser adquirida nos quiosques Invel nos shoppings Eldorado, Ibirapuera, Frei Caneca, SP Market, West Plaza, Continental, Paulista, Santa Cruz ou ABC, na cidade de São Paulo, ou pelo telefone (11) 5077-7120 e site da empresa. Preços: R$ 299 (curta) e R$ 359 (longa). O prazo de validade é de dois anos.

Com informações da Mídiamundomarketing