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    Perfumes da primavera

    Fique por dentro dos lançamentos e das tendências olfativas para esta estação, com uma seleção de fragrâncias para se ...

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07 Out
A Revista Household & Cosméticos promoverá um workshop sobre fragrâncias nos dias 18 e 19 de novembro, em Fortaleza (CE). O gerente comercial de fragrâncias da Citratus Iberchem, Tony Martelli, vai falar sobre marketing olfativo, tendências de mercado e olfação. Ele pretende ensinar como é composta uma fragrância, através das famílias olfativas. O evento será no Blue Tree Premium Fortaleza, que fica na Rua Dr. Atualpa Barbosa de Lima, 500 - Praia de Iracema. Fone para contato: (85) 4008-4008 ou, para confirmar participação: (11) 3846-1577.
06 Out
adesivo anti-rugasUma matéria na revista Veja de 17 de setembro mostra a utilização de adesivo com corrente elétrica de baixa intensidade para suavizar marcas de expressão. Os patches anti-rugas vêm com microbateria sem fio e devem ser usados por 20 minutos, por quatro dias seguidos, com intervalo de três dias, durante um mês. Colados sobre a pele, contraem as fibras elásticas superficiais e melhoram a circulação, segundo o fabricante.

As pesquisas de desenvolvimento do produto foram feitas em Israel, há dois anos. Partem de um princípio conhecido há mais de um século e chamado iontoforese, através do qual se descobriu que o uso de corrente elétrica permite aos remédios alcançar o sangue sem precisar ingeri-los ou injetá-los. O uso de eletricidade tornou-se comum em clínicas de estética para tratamentos faciais e também para controle da dor e inflamações em consultórios médicos, segundo a reportagem de Veja.

Marcas como Dior, Chanel e Estée Lauder já lançaram produtos para a área dos olhos com essa tecnologia. No Brasil, os adesivos custam cerca de R$ 40 o par e são vendidos somente em consultórios dermatológicos e farmácias de manipulação. Em breve também devem aparecer no mercado patches que já vêm com géis e cremes para rugas, olheiras e clareamento da pele.

Se você ficou animada, melhor consultar um dermatologista a respeito. A repórter da revista testou o adesivo e não achou lá grande coisa. Segundo ela, os resultados são sutis e duram algumas horas, mas não dão fim às rugas. Seria mais um dos famosos "efeitos Cinderela", ou momentâneo. É testar para ver...

A matéria completa, aqui.
05 Out
O Grupo Onodera está abrindo oportunidade para distribuidores de todo o Brasil, que sejam pessoa jurídica. A nova divisão de negócios do grupo, chamada Onvittá, oferecerá ao mercado produtos voltados à beleza, estética e nutrição, com lançamento oficial agora em outubro.

A divisão OnVittá coloca no mercado a Linha Exclusiva de Baixa Caloria - um plano de reeducação alimentar desenvolvido por uma equipe médica e nutricionista, e a Linha Diferenciada para Tratamento Facial e Corporal - desenvolvida químicos e farmacêuticos.

Há 27 anos no mercado de beleza e estética, a Onodera possui 42 clínicas de estética em oito estados brasileiros e planeja conquistar novos mercados. Desde 2000, aderiu ao sistema de franchising com a primeira franquia no bairro Santo Amaro, em São Paulo. Neste mesmo ano, foi lançada a linha própria de cosméticos com produtos que aceleram os efeitos de tratamentos contra celulite, flacidez e gordura localizada. Para se diferenciar da concorrência, a Onodera presta serviço médico aos clientes antes de se submeterem a qualquer procedimento estético. O corpo clínico é composto por quase 80 médicos, especialmente cirurgiões plásticos e dermatologistas.

Quem quiser mais informações sobre o negócio deve entrar em contato pelo e-mail atendimento@onvittá.com.br ou pelo telefone (11) 3719-3403.
Com informações da Maquinário Assessoria de Comunicação
04 Out

Fazia tempo que eu não tinha uma gripe que me derrubasse por mais de três dias! Mas voltei, e espero que dessa vez sem recaídas... Então, vamos às novidades!!!

ezspeedyA Sewha do Brasil (empresa criada há mais de 40 anos na Coréia do Sul, com sede brasileira na cidade de Apucarana (PR) e escritório administrativo na cidade de São Paulo) lançou uma técnica inovadora que colore os cabelos em apenas cinco minutos! O produto chama-se EZ Speedy e a promessa é de colorir os fios com agilidade e eficácia. Em formato de gel e com perfume suave, a coloração permanente cobre os fios brancos e tem alta concentração de extrato de Henna. Segundo a empresa, pode até ser aplicado durante o banho, agindo em um minuto para colorir e nos quatro minutos restantes para fixar a cor nos fios (sinceramente, eu acho melhor aplicar a primeira vez com alguém com experiência... vai que mancha?).

Além disso, o EZ não promoveria irritação no couro cabeludo por não conter amônia. Está disponível para a linha profissional em quatro cores: Natural Black-7, Natural Brown-4, Dark Chestnut-5 e Dark Brown-6. Preço sob consulta. Se você ficou interessado, entre em contato com a Sewha pela seção Fale conosco do site ou pelo telefone (11) 3171-2628.

Com informações da Papiro Comunicação
02 Out

produtos NaturaGente... estou com uma gripe do cão, por isso não apareci por aqui ontem. Mas já estou melhorando e voltei com essa novidade. Acaba de abrir as portas no Hotel Santa Teresa, no Rio de Janeiro, o Le Spa, onde todos os tratamentos serão feitos exclusivamente com produtos Natura.Para quem gosta da marca (tem alguém que não goste?), vale a pena experimentar o banho de andiroba e a massagem anti-stress tridimensional, que utilizam a linha Natura Ekos.

E tem mais: o ritual facial Garota de Ipanema, associado às propriedades dos flavonóides de passiflora da linha Chronos, elimina sinais de cansaço e atua nas marcas de expressão. Se você for lá, não esquece de contar o que achou!!!

29 Set

argila facialGrande sacada da Surya Brasil ao criar a embalagem dessa máscara facial de argila Amazônia Preciosa. Não só porque o produto é feito com extratos e óleos orgânicos e certificados, sem corantes ou fragrâncias artificiais derivadas de petróleo. Mas principalmente pela embalagem 100% biodegradável, vencedora do prêmio Embanews 2007. Após descartado no ambiente, o pote se decompõe em até oito meses.

 

O frasco foi elaborado a partir de um termoplástico de alta qualidade originário da lignina, um subproduto no processo da polpa de celulose, adicionado a fibras naturais (linho, sisal e cânhamo), sem nenhum produto químico na composição. Certificada pelo Ecocert - certificadora internacional de cosméticos orgânicos, a máscara é indicada para peles normais ou oleosas e contém argila branca da Amazônia, rica em sais minerais para ajudar a eliminar as toxinas da superfície da pele e combater os radicais livres. Contém ainda argila rosa e extrato de acerola orgânica, para amaciar e proteger a pele contra a perda de elasticidade. Preço médio: R$ 72 (50g).

Você pode saber um pouco mais sobre a importância estratégica das embalagens em uma matéria que produzi para a Revista Empreendedor, que está no site em versão multimídia produzida por Fábio Mayer. Boa leitura!

Fonte: blog Embalagem Sustentável
28 Set
Hoje trago mais novidades do mundo da perfumaria... é só escolher e se deleitar!
novos perfumes

1- Classique e Le Male 2008: fragrâncias étnicas inspiradas em viagens à África são a aposta do estilista francês Jean Paul Gaultier para o Verão 2008-2009. Os dois clássicos de sua perfumaria foram repaginados para atender essa proposta. As notas de saída do feminino Classique são elaboradas com rosas, flor de laranja, clementine e limão siciliano. No coração, um bouquet de jasmin, ylang-ylang, lírio do vale e íris branca. A base possui um acorde de musk absoluto, vanilla fresca e âmbar botânico. R$ 254 (EDP 100ml). O perfume masculino é composto por notas de menta e ginseng que garantem um efeito refrescante e energizante. R$ 252 (EDT 125ml). Os produtos da marca são encontrados em todas as perfumarias de luxo do Brasil.

2- Amethyst: perfume feminino da Lalique Parfums, inspirado na jóia que lhe dá nome e nos segredos das frutas. A fragrância frutal floral almiscarada tem notas de saída com amora, groselha preta, folhas de amoreira e framboesa. No coração, ylang ylang e rosa églantine. Na saída, o musk e a vanilla que conferem sensualidade e refinamento ao perfume. Preço sugerido ao consumidor: R$ 233,80 (50ml) ou R$ 304,20 (100ml). SAC: 0800 9709877.

3- Prada Intense Deluxe: a mais esperada criação de Miuccia Prada é uma água de colônia única e sensual. Notas de cabeça: óleo de bergamota italiana, óleo de laranja amarga, óleo de mandarina da Sicília e acácia absoluta. No coração: patchouli, rosa absoluta, Schimus Molle (bálsamo) e óleo de patchouli da Indonésia. Fundo: resina de ládano, grãos de tonka, baunilha, óleo de sândalo da Índia e resina de benjoim da Tailândia. O preço da sofisticação: R$ 599 (50ml), na Gardênia.

4- XX e XY, Hugo Boss: o perfume feminino (XX) possui notas de flor de arroz e é suave, floral e amadeirado, enquanto o masculino (XY) traz menta e albahaca, em um arranjo aromático verde. Os frascos são similares, diferenciando-se pela cor champagne do Hugo XX e o metalizado da tampa da versão masculina. Preços sugeridos: R$ 187 (60ml) e R$ 250 (100ml). SAC: 0800 772 5500.

5- Fleur de Minuit: a edição limitada dessa fragrância de Lolita Lempicka revela uma das mais inusitadas experiências olfativas, graças às suas notas que trazem folhas e flores de alcaçuz (a flor da meia-noite), essência de mirra, a luminosidade da íris e a leveza do jasmim. Também há benjoim e baunilha. Preço sob consulta, na Frajo. SAC: 0800-7733450

6- Frescor de cupuaçu
: novo aroma da linha Natura Ekos reproduz o contraste do azedinho fresco da fruta amazônica com o leve toque cremoso de sua polpa. Para prolongar a sensação do banho ao longo do dia. Com aromas de alecrim, bergamota, laranja, menta e limão na saída; flores brancas, jasmin, violeta e muguet no corpo; e musk, sândalo e cumariva vetiver no fundo. Preço sugerido: R$ 45,70 (160ml). SNAC: 0800 115566.
26 Set
A Abihpec lança amanhã essa publicação, durante a 18ª edição da Cosmética – Feira Internacional da Beleza, em São Paulo. O caderno será distribuído apenas para a imprensa presente no local, a partir das 13h no stand da associação (I-2) e apresenta as novidades em maquiagem, perfumaria, produtos para a pele e cabelos para o próximo ano. A feira começa neste sábado e vai até terça, dia 30. O evento está aberto diariamente das 10h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
26 Set
Será na próxima quarta-feira, dia 1º de outubro, a inauguração do primeiro Instituto Clarins no Brasil, na perfumaria Calèche Attitude pour Luxe, piso térreo Shopping Market Place, em São Paulo. O instituto irá oferecer tratamentos faciais específicos para homens e mulheres, massagens e rituais de beleza já consagrados no Instituto Francês. Mais informações: (11) 5181-0777.

Em tempo: o Grupo Clarins foi criado pelo médico francês Jacques-Courtin Clarins. O primeiro produto desenvolvido pela marca foi um óleo essencial com múltiplas funções. O sucesso foi tanto que gerou uma linha completa de óleos e outros produtos com ativos botânicos.
25 Set
must haveO mercado de beleza não pára de criar necessidades de consumo. O must have (tem que ter) da estação é esse relógio de bolso criado com exclusividade para mulheres pela Givenchy.

O Pocket Beauty Case é um produto multiuso com um toque natural de cor rosa com branco perolado e pode ser usado como batom, ou aplicado nas bochechas em movimentos circulares para um efeito brilhante. Aplicado ao busto ou aos ombros, cria uma textura radiante. O "mimo" estará disponível a partir de 15 de outubro, na Suil. Preço: R$ 173.